Dia da Familia – Family Day

Ola meus queridos amigos! Hoje e o dia da família aqui no Canada! E eu quero falar um pouco sobre isso com vocês.

happy-family-day-facebook-cover-photo

O “Family day” eh celebrado em diferentes datas nas diferentes provincias do Canada, as provincias de Alberta, Ontario e Saskatchewan celebram na terceira Segunda-feira de Fevereiro (HOJE!), em British Columbia na segunda Segunda-feira de Fevereiro.

Esse feriado, eh importante por aqui, pois celebra a importancia das famílias e a vida (dia-a-dia) das famílias em suas comunidades.

O QUE AS PESSOAS FAZEM?

Bom, acho que pelo nome do feriado já da pra saber o foco principal ne? Nesse feriado as pessoas voltam o seu foco para as suas famílias, cada família aproveita de uma forma diferente, algumas vão para a Galeria de Arte, assistindo filmes em casa ou no cinema, saindo pra patinar no gelo (sim, ainda estamos no inverno aqui), jogar jogos de tabuleiro e todos os tipos de atividades manuais com o intuito de conectar e celebrar a família!

whatsapp-image-2017-02-18-at-12-31-22-pm
Minha Mae, meus irmaos Julia e Joao e Eu – celebrando Family Day em 2016

Eu fiz uma lista aqui com o que fazer hoje para o dia da família aqui em Toronto. 🙂

Visitar a CN Tower – Hockey Hall of Fame – Distillery District –  Casa Loma ( que por sinal esta com uma exibição incrível dos figurinos da Bela e a Fera )

whatsapp-image-2017-02-18-at-1-47-52-pm
Eu e meu noivo celebrando da maneira mais canadense possível – Com Tim Hortons e passeando pela cidade

UM POUCO DA HISTÓRIA

Family Day, foi primeiro comemorado na província de ALberta em 1990. Foi supostamente criado para refletir os valores da família e da importância da casa para os pioneiros que descobriram e fundaram a provincia de Alberta, e claro, dar aos trabalhadores a oportunidade de aproveitar um dia a mais com a familia. O dia da Família foi introduzido em Saskatchewan em 2007 e em Ontario em 2008, em British Columbia o dia da família foi considerado um feriado em 2013 pela primeira vez. Uma das razões de introdução desse feriado no calendario canadense, eh a ausencia de feriados entre o ano novo e a sexta feira santa.

O QUE ESSE FERIADO SIGNIFICA PRA MUITOS IMIGRANTES?

Quando a gente toma essa decisão de imigrar pra outro pais muitas vezes esses feriados que pra muitos eh apenas mais um dia com a família, se torna muito difícil pra nos. Eu algumas vezes, e muitos dos meus amigos que também sao imigrantes, temos a família que nos escolhemos aqui. E sim, essa familia se torna tao unida que em dias como esse, tudo o que nos queremos e estar com essa familia. Ligamos, passamos whatsapp e fazemos facetime e skype com a nossa família no Brasil, mas o amor, carinho (ate as brigas) dessa nossa familia aqui eh muito importante e valorizada, geralmente celebrada com algumas cervejas e um bom churrasco (a la moda canadense) …

Se você esta por aqui, deixe a sua experiencia. Se voce esta por ai, diga-me o que acha desse feriado?! Sera que deveriamos ter dias como esse no Brasil?

Nao se esqueçam de curtir meu  canal no Youtube !! E se vocês tiverem apenas um minuto, deem uma olhada no trailer para o video de apresentação que eu estou trabalhando para o blog! O video contem legendas em portugues 🙂

 

One thought on “Dia da Familia – Family Day

Leave a Reply

